Notícias


Senac Camaquã capacita 1,9 mil pessoas gratuitamente na Feira de Oportunidades

Realizado entre os dias 30 de maio e 3 de junho, evento retomou as atividades presenciais após dois anos de pandemia
08/06/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a 16ª edição da Feira de Oportunidades – FO 2022 capacitou gratuitamente 1,9 mil pessoas no município de Camaquã por meio de palestras, bate-papos e workshops.

O destaque foi a palestra "Conexões, mudanças e gentileza", com Luciano Potter, um dos mais celebrados comunicadores do Sul do Brasil. O bate-papo foi a única atividade on-line realizada no dia 1º de junho, às 19h30, no Youtube do Senac-RS.  

De acordo com a diretora do Senac Camaquã, Denise Sefrin a FO 2022 cumpriu o seu propósito. "A Feira realmente gera oportunidades para todas as pessoas que estão buscando mudar a vida por meio da educação profissional. Em Camaquã, uma das ações foi o já tradicional Feirão do Emprego, onde seis das maiores empresas contratantes do município realizaram 144 entrevistas de emprego nas dependências da Escola, em um mutirão que aproximou a empresa e o candidato. Também, neste dia, enquanto os candidatos aguardavam suas entrevistas, puderam participar de oficinas sobre confecção de currículos e como se portar durante entrevista de emprego, além do lançamento oficial do Programa Currículo na Mão, em parceria com o Sine local. Essas ações, que além de capacitar ainda aproximam candidatos das vagas existentes, são a essência da Feira", comemora.

Após dois anos no formato on-line em função da pandemia, a Feira, tradicional no calendário gaúcho de eventos, voltou a ser realizado presencialmente em mais de 50 pontos de atendimento simultâneos no Estado.

Com o mote "O seu futuro passa por aqui", a FO 2022 teve cinco dias de intensa programação com palestras gratuitas voltadas à qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades e competências, dicas práticas de especialistas em várias áreas, além de vagas de emprego. Foram quase 200 atividades simultâneas em todas as escolas e unidades do Senac no Rio Grande do Sul.  

A FO é o maior evento de qualificação profissional do Estado, já tendo capacitado mais de 800 mil pessoas gratuitamente. Com a volta do formato presencial, teve como objetivo abrir um mundo de possibilidades para quem busca oportunidades no mercado de trabalho.

Num cenário em que, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no Brasil está em 11,3 milhões de pessoas (10,5%) no trimestre encerrado em abril de 2022, a educação é o melhor caminho para quem está em busca de melhorias na vida e na profissão.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS