Notícias


Farmácia Municipal de Butiá é ampliada, com espaço mais moderno e humanizado

Em média, 60 pessoas são atendidas diariamente
08/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Butiá
Anterior Próximo

Os butiaenses que utilizam o serviço da Farmácia Municipal encontrarão um espaço mais moderno e humanizado, desde a terça-feira, dia 31 de maio. A administração por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou as novas instalações. Em média, 60 pessoas são atendidas diariamente.

Localizada na Avenida Leandro de Almeida, n° 722, a Farmácia Municipal disponibiliza medicamentos considerados básicos e de alta complexidade. Além disso, a logística do Programa Remédio em Casa é de responsabilidade da unidade. Atualmente, cerca de 1.500 pacientes recebem os medicamentos em suas residências.

Outra novidade é adesão do município ao Programa "Farmácia Cuidar +", da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A medida terá foco e investimento nas estratégias da Farmácia de Medicamentos Especiais.

O prefeito Daniel Almeida destacou que a ampliação garante um melhor atendimento aos cidadãos que necessitam dos serviços. "Hoje, entregamos um espaço amplo, moderno e acolhedor aos butiaenses. Todos os dias são dezenas de pessoas atendidas e elas merecem o melhor", destacou.

Para o secretário municipal de Saúde, Paulo Almeida, a ampliação está dentro das ações da SMS com o objetivo de qualificar os serviços ofertados aos cidadãos."Com o passar dos anos a Farmácia Municipal recebeu ampliações e nos seguiremos trabalhando para oferecer o serviço de qualidade", pontuou. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS