Notícias


Secretaria de Educação de Eldorado do Sul investe em melhorias nas escolas em 2019

Inauguração de escolas, cursos de capacitação, compra de livros, etc.
29/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

Durante o ano de 2019, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Eldorado do Sul realizou diversas melhorias nas escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de ofertar um melhor ambiente escolar para os alunos.

No mês de janeiro, foi inaugurada a Escola de Educação Infantil Geise Mery Vieira Gonçalves (Centro Novo). A nova unidade de ensino foi equipada com todo o material necessário para o funcionamento de uma escola de Educação Infantil de qualidade.

Foram ofertados cursos para professores, estagiários, atendentes e rede credenciada, como curso de alfabetização e letramento, capacitação sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros, entre outros.

A SMEC também adquiriu livros de Ensino Fundamental e de Educação Infantil para fortalecimento e renovação do acervo, além de jogos pedagógicos para as turmas de Educação Infantil.

Todas as unidades de ensino receberam poda de árvores, capina de pátio e corte de grama, limpeza de caixa d'água, dedetizações, troca de vidros, instalação de ventiladores e ares-condicionados, além de troca de lâmpadas.

Em algumas escolas foram instaladas novas redes elétricas e hidráulicas, como a Escola Sepé Tiarajú, no Parque Eldorado, que ganhou um novo poço artesiano.

Algumas unidades receberam pintura da quadra poliesportiva externa e pintura interna. Os ginásios das escolas La Hire Guerra e Luiza Maria Binfaré Cézar também foram contemplados com pinturas e troca de todo o telhado zincado.

A Escola Luíza Maria Binfaré Cézar está sendo ampliada através da construção de novas salas de aula, espaços para o departamento administrativo e auditório, visando assim a adequação necessária para o acolhimento dos alunos.

MAIS NOTÍCIAS