Notícias


Mais de 300 alunos participam da aula inaugural do Centro de Geração de Renda, em Camaquã

Evento reuniu estudantes dos 14 cursos oferecidos pela Prefeitura de Camaquã
07/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou, na segunda-feira, dia 6 de junho, a aula inaugural dos cursos do Centro de Geração de Renda, no auditório da SEMTDS. O evento reuniu mais de 300 alunos que se inscreveram e participarão dos diversos cursos ofertados pelo CGR.

A solenidade contou com a presença do Vice-prefeito Abner Dillmann, representando o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o secretário da SEMTDS, Diego Garcia, e o coordenador do CGR, Leandro Decavatá.

Os cursos retornam em 2022 após mais de dois anos sem as atividades em razão da pandemia. Serão 14 cursos que abrangem áreas como corte e costura, cabeleireiro e manicure, padaria e confeitaria, marceneiro, culinária e profissional digital.

Abner falou sobre a importância do poder público garantir oportunidades de profissionalização às pessoas. “O incentivo ao desenvolvimento das pessoas por meio de cursos profissionalizantes que lhes garantam conhecimento e renda é parte fundamental da nossa gestão”, destacou Abner.

Já o secretário Diego agradeceu a parceria do prefeito e do vice na retomada das atividades, inclusive com a reforma da padaria do Centro de Geração de Renda. Os mais de 300 alunos terão aulas nos turnos da manhã, tarde e noite, conforme cada curso.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS