Notícias


Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande tem primeira reunião nesta segunda, dia 6 de junho

A reunião acontece no Auditório do Instituto de Cardiologia, a partir das 9h
04/06/2022 Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg), juntamente com todas as organizações que integram a Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande, realizam a primeira encontro do grupo na segunda-feira, 6.

A reunião acontece no Auditório do Instituto de Cardiologia, na Avenida Presidente Vargas, 352 - Bairro Junção, em Rio Grande, a partir das 9h. 

Participam do encontro: Fernando Uberti, diretor-Geral do Simers e coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers; Marco Antônio de Freitas - presidente do Simerg; Luiz Alberto Grossi - diretor de Interior e secretário-Geral do Simers, e Daniela Alba - diretora da Região Sul do Simers. 

A Frente, iniciativa conjunta do Simers e Simerg, tem como principais objetivos: promover maior aproximação interinstitucional entre diversas entidades com peso local, regional e estadual no cenário representativo, político, acadêmico e empresarial, tornando claras as possibilidades de contribuição pela manutenção e fortalecimento do Complexo Santa Casa.

A meta é viabilizar um posicionamento público coeso de sensibilização da sociedade e gestores sobre a importância do Hospital e construir, em conjunto com a direção da Santa Casa, um plano de ação para sustentabilidade emergencial e estrutural da instituição.

A Frente é composta pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg), Direção da Santa Casa de Rio Grande, Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Prefeitura e Câmara de Vereadores de Rio Grande, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), 6º GAC do Exército, Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), Câmara de Comércio de Rio Grande, Empresa Portos RS/Superintendência dos Portos do RS, OAB-Subseção Rio Grande. 

Serviço:

O que: 1ª reunião da Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande;

Quando: Segunda-feira, 6 de junho;

Horário: 9h;

Local:  Auditório do Instituto de Cardiologia, na Avenida Presidente Vargas, 352 - Bairro Junção, em Rio Grande;

Obs: Diretor-geral do Simers e proponente da Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande, Fernando Uberti, estará disponível após a reunião.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.

MAIS NOTÍCIAS