Notícias


Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo é prorrogado até dia 15 de junho, em Piratini

Para quaisquer dívidas ou esclarecimentos favor entrar em contato com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural
04/06/2022 Texto e foto: Prefeitura de Piratini

O Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo é, certamente, uma das mais antigas e consolidadas políticas de Estado para o fomento do cultivo de milho. Sua criação se deu em 1988 e tinha como principal objetivo alavancar a produção de milho no Rio Grande do Sul.

Ao longo desses 33 anos de operacionalização, o programa evoluiu e inúmeras modificações foram efetuadas buscando sempre o aprimoramento das suas ações, adaptação à realidade e melhoria nos resultados para a agricultura.

Fomentar o cultivo de milho e sorgo no Estado por meio da disponibilização de sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores familiares é seu objetivo principal.

São beneficiados produtores rurais com posse ou propriedade de até quatro módulos fiscais, enquadrados como agricultores familiares de acordo com a Lei Federal nº 11. 326, de 24 de julho de 2006, e pecuaristas familiares de acordo com os requisitos da Lei estadual nº 13.515, de 13 de setembro de 2010.

Os produtores participam por meio das entidades representativas (prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas) que intermediam a operacionalização do programa em cada município.

Para quaisquer dívidas ou esclarecimentos favor entrar em contato com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município pelo telefone (53) 3257 1475.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS