Notícias


Sesc-RS realiza atividades culturais gratuitas no mês de junho

Por meio do projeto Arte da Palavra, organização promove oficinas presenciais e virtuais para o público da Região Metropolitana de Porto Alegre
02/06/2022 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

A Fecomércio-RS/Sesc promove uma série de atividades gratuitas voltadas para a literatura durante o mês de junho, que acontecem através do projeto Arte da Palavra, cujo objetivo é valorizar obras e escritores brasileiros, novas formas de produção literária e discursos periféricos emergentes. As atividades acontecem nas modalidades presencial e remota, via plataforma digital. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra.

De 8 a 10 de junho, em diferentes locais, sempre a partir das 19h, acontece o Circuito de Autores, debates voltados para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias. O primeiro acontece no Teatro Municipal de São Leopoldo (Rua Osvaldo Aranha, 934 - Centro), enquanto o segundo ocorre na Feira do Livro de Esteio (canteiro central da Avenida Governador Ernesto Dornelles - Parque Santo Inácio) e o último circuito será realizado na Sede do Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2295 – Centro). Nas oportunidades, os autores Carlos Henrique Schroeder e Telma Scherer vão promover o debate literário “Ilusão Verdadeira: Leitura como armadilha”.

Na segunda quinzena do mês, de 20 a 24 de junho, também às 19h, acontecem dois Circuitos de Criação Literária em formato virtual, que serão compostos por oficinas de diferentes temáticas, com intuito de exercitar a prática da escrita literária nas suas diversas manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem. A escritora mineira Ninfa Parreiras será a responsável por ministrar a atividade “De onde brota a escrita”, que vai trazer leituras de textos em prosa e poesia, de autoras e autores clássicos e contemporâneos.

A outra opção de oficina será “Booktuber: mediação literária nos ambientes digitais”, mediada pela crítica literária e pesquisadora de narrativas brasileiras contemporâneas, Tamy Ghannam. Os encontros abordarão os temas voltados à produção literária na web, inspiração, produtos nas redes sociais, dentre outros.  

Arte da Palavra - Sesc-RS

Oficina: Circuito de Autores

Autores e debatedores: Carlos Henrique Schroeder e Telma Scherer

Data: 8 de junho

Horários: 19h

Local: Teatro Municipal de São Leopoldo (Rua Osvaldo Aranha, 934 - Centro)

Oficina: Circuito de Autores

Autores e debatedores: Carlos Henrique Schroeder e Telma Scherer

Data: 9 de junho

Horários: 19h

Local: Feira do Livro de Esteio  –  Av. Governador Ernesto Dornelles / Av. do Carnaval

Oficina: Circuito de Autores

Autores e debatedores: Carlos Henrique Schroeder e Telma Scherer

Data: 10 de junho

Horários: 19h

Local: Sede do Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2295 – Centro)

Oficina: Circuitos de Criação Literária – De onde brota a escrita

Mediadora: Ninfa Parreiras

Data: de 20 a 24 de junho

Horários: das 19h às 21h

Local: Plataforma virtual

Informações: Lorenzo Cornelius - lcornelius@sesc-rs.com.br ou telefone: 51 3592 2129

Oficina: Circuitos de Criação Literária – Booktuber: mediação literária nos ambientes digitais

Mediadora: Tamy Ghannam

Data: de 20 a 24 de junho

Horários: das 19h às 21h

Local: Plataforma virtual

Inscrição: gratuita no site
https://guia.sesc-rs.com.br/producao/sescnetprd/hcercursoinscricao.aspx?10

Informações: Schana Lehn Fernandes - sfernandes@sesc-rs.com.br ou telefone: 51 3541 2022

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS