Notícias


Del Puerto apresenta espetáculo inédito no Ocidente no Projeto Espaçonave

As apresentações acontecem nos dias 1º e 8 de junho, às 21h
01/06/2022 Assessoria de Comunicação | Liane Strapazzon – Foto: Claudio EtgeS / Divulgação

Pesquisas recentes no campo das artes cênicas e cultura, demonstraram que o flamenco surgiu a partir de uma grande mistura de referências, entre elas, influências ciganas, africanas, árabes, indianas, das américas do norte, central e do sul, além das europeias.

Em conjunturas históricas de resistência e de luta dos artistas para manutenção de seus repertórios e ganhos regulares, os shows de flamenco eram inseridos em programações muito variadas, interseccionando suas múltiplas camadas – toque, canto e dança - com outras linguagens artísticas. Eram os famosos espetáculos de vaudeville, ou os shows de variedade, onde música, dança e interpretação estavam em perfeita comunhão artística.  

O coletivo Del Puerto, movido pela imensa vontade de estar outra vez em cena, inspirado nesse contexto de pluralidade e encorajado por sua tradição de pesquisa cênica, volta a cartaz, rememorando alguns números do repertório e apresentando novas partituras e novos jogos de cena. Uma criação inédita, regada pela inspiração contemporânea e urbana que traz o icônico Bar Ocidente, espaço de diversidade da cena noturna da cidade de Porto Alegre.

Del Puerto Flamenco no Ocidente é projeto inédito, especialmente criado para ocupar os espaços do Bar Ocidente, dentro da programação do Projeto Espaçonave, realizado pelo Teatrofídico, criado por Renato Del Campão e coordenado por Eduardo Kraemer.

Sinopse:

A força cênica da Del Puerto finalmente retorna à cena no Projeto Espaçonave, realizado no Bar Ocidente. Del Puerto Flamenco no Ocidente é um convite ao multiverso do flamenco, linguagem artística que dialoga com fluidez com múltiplas influências e é plural desde seu surgimento, portanto, dessa vez, como nunca apresentado. Simplesmente imperdível!

Ficha Técnica:

Elenco e Criação Coletiva: Daniele Zill, Giovani Capeletti, Graziela Silveira, Juliana Prestes, Juliana Kersting, Leonardo Dias, Roberta Campos
Direção de Produção: Daniele Zill
Realização: Del Puerto e Teatrofídico

Serviço:

O quê: Espetáculo de dança Del Puerto Flamenco no Ocidente, Projeto Espaçonave
Onde: Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960, Porto Alegre)
Quando: Dias 1º e 8 de junho, às 21h
Ingressos Antecipados: R$57,99 no site www.entreatosdivulga.com.br/delpuertoflamenco

Sobre a Del Puerto:

O coletivo Del Puerto foi fundado em 1999 e, desde então, realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a linguagem Flamenca. Atualmente o grupo circula com o espetáculo ‘Flamenco Imaginário’, que é o primeiro espetáculo de flamenco para crianças desenvolvido no Brasil. A companhia já circulou por todo o país com diferentes montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles, troféus Açorianos Tablao, Las Cuatro Esquinas, Consonantes e Flamenco Imaginário.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS