Notícias


Policiais militares do 2° BABM apreendem 31 pássaros silvestres durante operação, em Cachoeira do Sul

As aves foram recolhidas e apreendidas, e encaminhadas para avaliação veterinária
31/05/2022 Comando Ambiental – Foto: 2° Sgt Douglas
Anterior Próximo

Na tarde da segunda-feira, dia 30 de maio de 2022, policiais militares do 2º Pelotão Ambiental de Cachoeira do Sul, desencadearam a Operação Força Verde - Passeriformes, que visa combater o crime de cativeiro ilegal de pássaros silvestres.

Durante a Operação, foram realizadas cinco prisões via Termo Circunstanciado pelo crime ambiental de manutenção de pássaros silvestres em cativeiro sem autorização dos órgãos competentes.

Foram apreendidos 2 alçapões e 30 gaiolas, além de 31 exemplares de pássaros silvestres, sendo: 17 azulões, 09 canários-da-terra, 02 cardeais, 05 trinca-ferros, 01 pintassilgo, 01 cravina.

As aves foram recolhidas e apreendidas, sendo encaminhadas para avaliação veterinária para ser dada a devida destinação posteriormente.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS