Notícias


Iniciou as aulas da segunda turma do Curso de Qualificação Profissional em Atendimento, em Pantano Grande

Foram ofertadas, de forma gratuita, 50 vagas, com duas turmas de 25 alunos
31/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

Na noite do dia 25 de maio, iniciou as aulas para a segunda turma do Curso de Qualificação Profissional em Atendimento, que faz parte do Programa Qualifica Jovem, em uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Pantano Grande, através da Coordenação da Juventude, com o apoio da Sicomtur.

Foram ofertadas, de forma gratuita, 50 vagas, com duas turmas de 25 alunos, para quatro encontros presenciais, no turno da noite, em Pantano Grande, com foco na inserção do jovem no mercado de trabalho.

No momento, estiveram presentes o vice-prefeito Juninho Pires, o coordenador da Juventude Nicolas Freitas e o secretário de agricultura Charles Silva.

Em sua fala, Juninho Pires destacou a importância de trazer oportunidades de qualificação para os jovens do município, e incentivou os alunos a continuarem buscando conhecimento, pois qualificação  é essencial para se inserir no mercado de trabalho.

O coordenador da juventude Nicolas Freitas agradeceu a todos os inscritos no curso e garantiu que o Programa Qualifica Jovem terá mais etapas, abordando outros eixos de ensino, oportunizando mais cursos de qualificação.

As próximas aulas acontecerão na Casa de Cultura na Praça Central Erico Raabe. O local do curso,  que antes era a Casa do Agricultor, foi mudado pensando em facilitar o acesso dos alunos.

O curso está sendo ministrado pelo professor Luis Carlos Alves, que é doutorando em Desenvolvimento Regional, Mestre em Administração na área de Gestão Estratégica de Marketing, com Graduação em Administração de empresas, MBA Executivo em Gestão de Pessoas, Docente Acadêmico e com ampla experiência na área empresarial. Ao final dos quatro encontros, irá gerar certificado para os participantes.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS