Notícias


DPE/RS realiza capacitação sobre violência doméstica com extensionistas rurais

Seminário fez parte do projeto A Voz Delas, lançado em agosto de 2021
31/05/2022 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

A Defensoria Pública Regional (DPR) de São Francisco de Assis realizou, na última sexta-feira, dia 20 de maio, um seminário virtual de capacitação sobre violência doméstica para extensionistas rurais, da área social da EMATER, de 35 municípios da Região Central do Estado.

Como parte do projeto A Voz Delas, ministrado pela defensora pública Polliana de Araújo Rocha, o seminário abordou tópicos como o histórico legislativo de combate à violência doméstica no Brasil, o âmbito de aplicação da Lei Maria da Penha, o que é conflito de gênero, os tipos de violência doméstica familiar, os mecanismos de proteção da mulher em contexto de violência doméstica e como contribuir com a proteção.

A Voz Delas foi lançado em agosto de 2021 pela Defensora Pública de São Francisco de Assis com a ideia de reunir mulheres para a troca de experiências, reflexão sobre a temática de gênero e busca do fortalecimento mútuo em círculos de conversas.

As mulheres interessadas em participar dos encontros devem enviar e-mail para são-assis@defensoria.rs.def.br.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS