Notícias


Vereadores apresentam a primeira chapa para concorrer à Mesa Diretora do Poder Legislativo de Camaquã

Ver. Marcelinho é candidato à Presidência para 2020
27/12/2019 Redação Portal de Camaquã – Foto: Ver. Marcelinho

No final da sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2019, foi protocolada na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã a primeira chapa para concorrer à Mesa Diretora para o ano de 2020.

A chapa nº 1 é composta pelos seguintes nomes: 

Presidente: Ver. Marcelinho
Vice-Presidente: Ver. Vinícios Araújo
1º Secretário: Ver. Marconi Luiz Dreckmann
2º Secretário: Ver. Fabiano Medeiros

Conforme o art. 32 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Camaquã, a renovação da Mesa Diretora, para o ano subsequente, ocorrerá na última Sessão Ordinária do ano. Desta forma, na noite da segunda, dia 30 de dezembro, durante a 144ª Sessão Ordinária, a Mesa Diretora para 2020 será escolhida.

O § 1º do art. 31 do Regimento Interno, prevê que as chapas que concorrerem aos cargos da Mesa Diretora deverão ser inscritas na Secretaria da Câmara de Vereadores antes do início da eleição. Por isso, há a possibilidade de outras chapas serem protocoladas até o início da sessão.

A nova Mesa Diretora tomará posse no primeiro dia útil do ano subsequente à realização da eleição, que será no dia 2 de janeiro de 2019, às 18h30min, conforme prevê o § 3º do art. 31 do RI. 

Além da escolha da Mesa Diretora, a Ordem do Dia promete ser bem movimentada. Só nos últimos dias, foram realizadas três sessões extraordinárias, para serem votados diversos projetos que estavam tramitando nas comissões. 

MAIS NOTÍCIAS