Notícias


Campanha da Defensoria Pública quer ajudar pessoas com problemas financeiros e familiares no RS

O objetivo é dar às pessoas a oportunidade do diálogo antes de um ajuizamento litigioso
31/05/2022 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

Com o objetivo de auxiliar quem está com problemas financeiros ou familiares no Rio Grande do Sul, a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) vai promover, entre os dias 6 e 10 de junho, a Semana “Conversando a Gente se Entende”.

Encabeçado pelo Centro de Referência em Mediação e Conciliação (CRMC), o evento tem como objetivo resolver os litígios, nas áreas cível e familiar, sem ingresso de ação na Justiça. Durante os cinco dias da Campanha, serão agendadas dezenas de sessões online.

Está é a segunda edição da Campanha. No ano passado, centenas de cidadãos e cidadãs participaram da ação e tiveram os seus problemas solucionados. O objetivo é dar às pessoas a oportunidade do diálogo antes de um ajuizamento litigioso.

Em Porto Alegre e Região Metropolitana, quem tiver dívidas vencidas ou não pagas e interesse em negociar, deve enviar e-mail para nomelimpo@defensoria.rs.def.br ou ligar para (51) 3210-9353. Já quem tiver questões familiares a serem resolvidas, o contato é o mediacaoonline@defensoria.rs.def.br e o telefone (51) 3778-0093

De acordo com a defensora pública coordenadora da Câmara de Conciliação Cível, Ana Carolina Sampaio Pinheiro de Castro Zacher e com a defensora pública coordenadora da Câmara de Mediação Familiar, Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, a ideia também é atender demandas que ficaram reprimidas em razão da pandemia.

A Campanha ocorre ainda no interior do Estado. Para isso, os interessados devem procurar a Defensoria do Município onde residem. Os telefones estão disponíveis em www.defensoria.rs.def.br.

Até o dia 5 de junho, a Defensoria Pública estará fazendo contato e agendando sessões com pessoas e empresas interessadas em participar da Campanha.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS