Notícias


Após furto de trompa, dois alunos da Escola da OSPA receberão instrumentos novos na terça, dia 31 de maio

Os alunos farão a estreia dos instrumentos no ensaio da OSPA Jovem
28/05/2022 Assessora de Comunicação | Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) – Foto: Divulgação

A triste história do menino Gabriel Dutra, que teve a trompa sinfônica furtada em 29 de março, terá um final feliz. Serão entregues na sede da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), dois novos instrumentos: um para Gabriel, que usava a trompa furtada, e outro para a sua colega Rosa Maria Grieneisen, a dona do instrumento que foi levado.

A entrega ocorrerá na próxima terça-feira, 31 de maio, às 17h30, na Casa da OSPA (Av. Borges de Medeiros, 1.501). Em seguida, os alunos farão a estreia dos instrumentos no ensaio da OSPA Jovem, a orquestra formada por estudantes da Escola.

Em março, a trompa sinfônica usada por Gabriel, aluno da Ospa, foi furtada de um carro estacionado no centro de Viamão. O crime deflagrou uma grande mobilização para ajudar o aluno. Um casal de benfeitores, que deseja permanecer anônimo, comprou uma nova trompa que será cedida em comodato para a Fundação OSPA, possibilitando que Gabriel dê continuidade a seus estudos.

Uma segunda trompa foi comprada com verbas arrecadadas em uma vaquinha on-line realizada pelo professor da Escola de Música da OSPA Israel Oliveira e a família de Gabriel. Ela será entregue para Rosa Maria também na terça-feira. Além desses dois instrumentos, a OSPA possui duas outras trompas, que estão emprestadas a alunos da Escola de Música.

Sobre a Escola de Música da OSPA

Fundada em 1972, a Escola de Música da OSPA – Conservatório Pablo Komlós promove educação musical gratuita, oferecendo oportunidade de formação profissional de músicos de orquestra. Hoje a escola é dirigida por Diego Grendene de Souza e atende em torno de 240 alunos. Em breve, esse número deve ultrapassar a marca de 300, pois a instituição está com 91 vagas abertas. O período de inscrições é de segunda-feira, 30 de maio, às 12h, até 10 de junho, às 18h. Para mais informações, acesse ospa.org.br/escola-de-musica.

Entrega de trompas a alunos da Escola da OSPA

Quando: terça-feira, 31 de maio, às 17h30.

Onde: Casa da OSPA (CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre, RS).

Saiba mais sobre a Escola da OSPA em ospa.org.br/escola-de-musica.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS