Notícias


Operação Tríplice Fronteira é desencadeada em investigação de triplo homicídio ocorrido na Região Metropolitana

Na ação, foram cumpridas 13 ordens judiciais pela Polícia Civil
27/05/2022 Ascom Polícia Civil - Foto: Renata Bianchini/PCRS

Na manhã da terça-feira, dia 24 de maio de 2022, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas (DPHPP Canoas), com apoio da Brigada Militar (15ºBPM), deflagrou a Operação Tríplice Fronteira, na Região Metropolitana.

Ação integra investigação de triplo homicídio (2 consumados e 1 tentado), crime ocorrido na noite da quinta-feira 05/05/2022, quando dois homens mortos e um outro homem gravemente ferido foram encontrados no porta-malas de um veículo abandonado na Estrada Nazário, no limite entre Canoas, Esteio e Cachoeirinha.

As mortes teriam sido causadas por espancamento, e os corpos estavam amarrados e enrolados em um cobertor, juntos da terceira vítima, que sobreviveu e foi socorrida em estado grave, sendo encaminhada a hospital da Região Metropolitana, onde permanece internada.
 
Na ação de hoje, foram cumpridas 13 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Canoas, Porto Alegre, Charqueadas e Guaporé, resultando na prisão preventiva de uma mulher e na apreensão de R$ 18 mil em espécie.

Um dos locais, alvo dos mandados, um apartamento em condomínio no bairro Guajuviras, em Canoas, seria onde as vítimas foram espancadas. O local será periciado por equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP).

A operação contou com um efetivo de 83 policiais (53 policiais civis e 30 policiais militares), o emprego de 20 viaturas, apoio aéreo da PC e canil da BM.

A motivação do crime ainda está sendo apurada. Uma das hipóteses é a de desavença relacionada ao tráfico de drogas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS