Notícias


Cerca de 4 quilos de maconha são apreendidas pelo Denarc, em frente a escola de ensino infantil, em Porto Alegre

O preso possui diversos antecedentes criminais, dentre eles porte de arma (duas vezes) e tráfico de drogas
27/05/2022 Ascom Denarc – Foto: Divulgação

A POLÍCIA CIVIL/RS, por meio da 1ª DIN/DENARC, na tarde de sábado, dia 21 de maio de 2022, no Bairro Jardim São Pedro, em Porto Alegre, prendeu em flagrante um indivíduo que traficava entorpecentes em frente a uma escola infantil (não será identificada por segurança do estabelecimento).

No dia da prisão, diante das sucessivas ligações de moradores locais denunciando a situação de circulação de usuários de drogas no local, os policiais civis foram ao local e monitoraram por um longo período.

Constada a veracidade das denúncias e verificando a identidade do indivíduo, que já havia sido preso anteriormente pelos policiais, os policiais aguardaram o momento em que o indivíduo entrou na casa com uma sacola pesada.

Nesse ato houve abordagem e, em ato contínuo, verificaram a grande quantia de entorpecentes dentro de uma mala em cima da mesa na casa.

Após a localização da droga, o traficante foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pela narcotraficância.

O preso possui diversos antecedentes criminais, dentre eles porte de arma (duas vezes) e tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato é de extrema gravidade pela proximidade com a escola pública, que poderia atingir as crianças frequentadoras do bairro, e também pela quantia em lucro ilícito que iria promover, sendo em torno de 16 mil reais, ingressando no crime organizado para investir em armas, veículos e outras ferramentas.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS