Notícias


Conferência de Investigação e Prospecção de Crimes Cibernéticos chega ao seu final após uma semana de duração

Evento ocorreu no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre
27/05/2022 Ascom Polícia Civil - Foto: Raquel Barcellos/PCRS
Anterior Próximo

Na manhã da sexta-feira, dia 20 de maio, ocorreu o encerramento da Conferência de Investigação e Prospecção de Crimes Cibernéticos e Identificação, Avaliação e Prevenção de Atos de Violência, realizada em parceria com o Consulado Americano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Missão Diplomática dos Estados Unidos em Brasília, a Secretaria da Segurança Pública do Estado e a Polícia Civil do RS, por meio de sua Academia de Polícia. O evento transcorreu durante toda a semana, no auditório do Palácio da Polícia.

A Conferência teve o objetivo de capacitar profissionais responsáveis por atividades preventivas e repressivas no combate à criminalidade organizada, bem como profissionais responsáveis pela persecução penal, além de fomentar uma maior integração entre as diversas instituições representadas pelo corpo discente.

Compuseram a mesa diretiva as seguintes autoridades: o Secretário de Operações Integradas Adjunto – SEOP – do Ministério da Justiça, Delegado da Polícia Federal Braulio do Carmo Vieira de Melo; o Cônsul Geral do Consulado dos Estados Unidos da América em Porto Alegre, Shane Christensen; o Secretário da Segurança Pública, Coronel Vanius Cesar Santarosa; o Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes; representando o /superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Delegado Regional no combate ao crime organizado, Daniel Mostardeiro Cola; o Adido Adjunto do FBI – Federal Bureau of Investigation em Brasília, e Oficial de Inteligência Lane Christensen; o Assistente do INL – Bureau of International Narcotics and Law Enforcements Afars, Gabriel Silva.

Ao término da Conferência, os participantes receberam seus certificados de participação e conclusão.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS