Notícias


Parceria entre Secretaria da Mulher de Camaquã e SENAR disponibilizou curso de bolachas e salgados caseiros

Curso disponibilizado às manipuladoras de alimentos da Rede Municipal de Ensino irá beneficiar os alunos das escolas municipais
26/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Na semana passada realizou-se nas dependências da Assessoria de Suprimento Escolar - Setor de Nutrição o "Curso de Bolachas e Salgados Caseiros", uma parceria do Senar com a Secretaria Municipal da Educação e Desporto, ministrado pela instrutora Denize Vogg.

A iniciativa ocorreu em parceria das empresas Viviana Alimentos e Blue Ville, que ofertaram a farinha de trigo, macarrão e farinha de arroz utilizada nas preparações, bem como brindes para serem sorteadas às manipuladoras.

Nesse curso foram contempladas as manipuladoras de alimentos das escolas: EMEF Marina de Godoy Netto,  EMEF Ana Tomázia Ribeiro, EMEF Otto Laufer, EMEF Bento Francisco Dias, EMEF 15 de Novembro, EMEF Drº Nadir Medeiros, EMEI Irmãs Bernardinas, EMEI Recanto Infantil, EMEI Cecy Ribeiro Dias e APAE.

Essas capacitações estão sendo oferecidas para as manipuladoras que trabalham diretamente com a preparação da Alimentação Escolar nas escolas municipais, em pequenos grupos,  para intensificar a prática e o aprendizado de receitas nutritivas que serão oferecidas aos alunos da rede municipal.

"A realização desses cursos visa valorizar e capacitar esses profissionais tão importantes na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE em nosso município", afirmou Viviane Krüger, Nutricionista e Assessora de Suprimento Escolar.

O encerramento do curso teve a participação do Secretário Municipal da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho e da Secretária Adjunta, Jaqueline Santos, como também a participação de Leandro Lampe, Técnico em Educação do Senar.

O Secretário Nelson declarou que: “Fico alegre em ver a dedicação de cada uma das manipuladoras de alimentos em fazer estas delícias que irá beneficiar as crianças da nossa rede municipal de ensino”.


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS