Notícias


Seleção para ingresso em mestrado profissional em Educação da Uergs está com inscrições abertas

Curso ministrado na unidade do Litoral Norte é gratuito e disponibiliza 36 vagas
26/05/2022 Texto: Ascom Uergs | Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Uergs lançou edital de seleção para ingresso no mestrado profissional em Educação, com a oferta de 36 vagas e gratuito. Nesta edição, está reservado o seguinte quantitativo de vagas: seis, para candidatos negros; quatro, para indígenas; quatro, para pessoas com deficiência; e duas vagas para candidatos transexuais/travestis. As inscrições deverão ser realizadas online por este site até 1º de junho de 2022.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o nome de dois docentes orientadores da mesma linha de pesquisa e anexar a confirmação do pagamento da taxa no valor de R$127,00, dentre outras documentações. Pessoas economicamente hipossuficientes e com deficiência física poderão solicitar isenção ao pagamento da taxa, conforme orientações no edital.

O curso é ministrado na unidade da Uergs Litoral Norte/Osório, com início previsto para o segundo semestre de 2022. As aulas serão presenciais, com duração de 24 meses.

Poderão se candidatar ao curso diplomados em licenciaturas, preferencialmente, em qualquer área de conhecimento, devendo ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), conselhos estaduais ou municipais de educação ou órgão equivalente. Em caso de cursos realizados no exterior, será obrigatória a revalidação do diploma de graduação no Brasil.

As vagas estão distribuídas pelas seguintes linhas de pesquisa:

• Contextos e cotidianos educacionais e a formação das docências (5);
• Artes em contextos educacionais (14);
• Direitos humanos, educação e tecnologias (5);
• Educação, culturas, linguagens e práticas sociais (12).

O resultado final da seleção será divulgado no dia 15 de julho no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Uergs.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS