Notícias


Prefeitura de Camaquã reinaugura padaria comunitário do Centro de Geração de Renda

Espaço em que são ofertados cursos de qualificação profissional foi reformado
25/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

A Prefeitura de Camaquã e a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTDS) reinauguraram, na terça-feira, dia 25 de maio de 2022, a padaria comunitária do Centro de Geração de Renda (CGR).

A cerimônia de reinauguração do espaço ocorreu com a presença do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, dos secretários Diego Garcia da SEMTDS e Rafael de Moura, Especial de Governo, e do coordenador do CGR, Leandro Decavatá.

A solenidade teve o descerramento da placa de reinauguração do local que agora conta com um espaço totalmente adequado para a realização dos cursos de qualificação profissional. Na padaria comunitária foram realizadas obras de troca do teto, onde foi colocado forro de PVC branco, foi realizada a reforma da parte elétrica do local, bem como foi realizada a troca de todo o sistema de iluminação.

O espaço da padaria agora também conta com balcões, pias e armários novos e reformados. O investimento foi feito com recursos próprios da pasta e a mão de obra é dos servidores da própria secretaria, tendo à frente o servidor Romildo Dambrowski.

O Prefeito Ivo salientou que “essa é mais uma iniciativa da nossa gestão, minha e do Abner Dillmann, para ofertar melhor qualidade nos cursos disponibilizados pela SEMTDS”. Ivo também parabenizou o Diego Garcia e toda a equipe da secretaria pelo excelente trabalho.

Na solenidade de reinauguração, o coordenador Leandro Decavatá, destacou a importância da revitalização da padaria para a volta dos cursos presenciais no CGR após dois anos de pandemia. “Esse é um trabalho feito por muitas mãos e eu agradeço muito a equipe do CGR que é fundamental pro desenvolvimento das nossas atividades”, declarou Decavatá.

Diego ressaltou que a padaria é um espaço muito importante para a SEMTDS, visto que nele são ofertados muitos cursos de qualificação profissional. Ele também explica que na padaria é feita toda a produção de pães para atender os serviços da secretaria, como as casas 24 horas que são o albergue, asilo, abrigo e Casa Lar.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS