Notícias


Prefeito de Pantano Grande esteve em reunião com equipe do Pronto Atendimento para esclarecer fatos relatados à Saúde

A empresa não compactua de forma alguma com o que ocorreu e que o médico plantonista em questão já foi afastado
21/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

Na manhã da segunda-feira, dia 16 de maio, o Prefeito Mano Paganotto reuniu-se com a equipe do Pronto Atendimento de Pantano Grande, com a Secretária Municipal de Saúde, Sâmara Raabe, os assessores jurídicos, Michael Ferreira Alves e David Ferreira Alves, e o Médico Luiz Felipe Kaercher, que é o Diretor da empresa que presta Serviços Médicos para a Unidade de Sáude. O encontro teve como objetivo esclarecer os fatos ocorrido na manhã do último sábado.

No momento, o Diretor Luis Felipe Kaercher ressaltou que a empresa prestadora dos Serviços Médicos não compactua de forma alguma com o que ocorreu e que o médico plantonista em questão já foi afastado. “Infelizmente foi um caso pontual, e não devemos generalizar, pois tanto a equipe de enfermagem quanto os médicos procuram sempre desenvolver um bom trabalho e o médico já foi afastado”.
O Prefeito Mano Paganotto destacou que sempre é necessário se colocar no lugar do outro e que erros assim não podem ocorrer. “Carinho e acolhimento para todas as pessoas que entrarem por aquela porta, vamos fazer nossa parte e a empresa responsável pelo Pronto Atendimento vai fazer a dela, para que possamos corrigir os erros e continuar a desenvolver um bom trabalho com dedicação, respeito e comprometimento com cada morador da nossa cidade”. Destacou o prefeito.

Confira o comunicado publicado:

Em razão dos fatos ocorridos hoje junto ao serviço de Pronto Atendimento, a Secretaria de Saúde informa que nos foi relatado que o médico plantonista noturno apresentou mal-estar por volta das 6:30h. Foi medicado e testou negativo para COVID. Sentiu-se melhor e retomou os atendimentos. Contudo, o mesmo voltou a sentir-se mal a tarde e foi substituído.

A secretaria de Saúde informa ainda que a empresa contratada para a prestação dos serviços médicos já foi “Notificada” e que já estão normalizados os atendimentos no Pronto Atendimento Municipal.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS