Notícias


Comitiva de Caçapava do Sul divulga na Assembleia a 1ª Festa do Azeite de Oliva, de 27 a 29 de maio

O evento, promovido pela prefeitura e pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), terá entrada franca e deverá reunir 10 mil pessoas
19/05/2022 Agência de Notícias ALRS - Foto: Celso Bender

Uma comitiva do município de Caçapava do Sul entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, na tarde da segunda-feira, dia 16 de maio, convite oficial para a 1ª Festa do Azeite de Oliva, que ocorrerá no município, de 27 a 29 de maio de 2022. O evento, promovido pela prefeitura e pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), terá entrada franca e deverá reunir 10 mil pessoas.

Considerada berço da olivicultura gaúcha, por ter iniciado o plantio dos primeiros olivais, Caçapava é detentora de cinco das 40 marcas de azeites existentes no Rio Grande do Sul, estado que concentra 75% da área de olivais produzidos no Brasil. O propósito do evento, segundo seus organizadores, é chamar a atenção para a produção local e buscar apoio para ampliar a competitividade do setor.

Entre as atrações, haverá deck gastronômico, com sommelier de azeites, oferecendo degustação, vila do artesanato, teatro infantil e shows musicais. O governador Ranolfo Vieira Júnior, também conforme os organizadores, deverá instalar seu gabinete no município durante o evento, e o vice-presidente Hamilton Mourão deverá visitar a festa no dia da abertura.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS