Notícias


Senac EAD promove série de webpalestras alusivas ao Dia do Guia de Turismo

Série de webpalestras alusivas à profissão nos dias 19, 26 e 31 de maio, sempre às 19h
18/05/2022 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O profissional de guia de turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e pela assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional.  Para comemorar o Dia do Guia de Turismo (10/05), o Senac EAD realizará uma série de webpalestras alusivas à profissão nos dias 19, 26 e 31 de maio, sempre às 19h (horário de Brasília).

Nos encontros on-line, os especialistas do curso Técnico em Guia de Turismo EAD do Senac preparam conteúdos exclusivos e atuais para os participantes aumentarem seu desenvolvimento profissional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 17h do dia de cada evento pelo site https://bit.ly/3sEGm0C. O link de acesso será enviado na data da webpalestra e o certificado de participação será disponibilizado no chat do evento.

Confira a programação completa:  

Data: 19 de maio

Tema: Como empreender no ecoturismo? Case Ecorumos
Palestrante: Catia Dias, condutora da EcoRumo, guia de turismo formada pelo Senac RS, bióloga, educadora ambiental, instrutora de cursos de formação na área de ecoturismo e turismo de aventura.

Data: 26 de maio

Tema: Experiências turísticas: Vivências no Pará/Ilha de Marajó
Palestrante: Andrea Scafi, guia de turismo formada pelo Senac EAD, empreendedora, produtora cultural, social e agente de turismo na região marajoara.

Data: 31 de maio

Tema: Posicionamento Digital para Guias de Turismo
Palestrante: Thiago Akira, consultor de marketing digital para o turismo e ministra cursos, workshops e palestras pelo país. Entusiasta da transformação digital no turismo.

Sobre o Senac EAD  

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS