Notícias


Comissão Especial de Saúde da Assembleia Legislativa terá audiência na região dos Vales

A audiência ocorre no dia 19 de maio às 18:30 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz
18/05/2022 Assessoria de Imprensa do Corede VRP – Foto: Divulgação

A comissão especial de saúde que irá tratar da regulação de leitos e serviços de saúde no Estado, fará sete audiências públicas a serem realizadas dentro dos 120 dias de trabalho. Além das audiências serão realizas visitas técnicas em hospitais de referência e outros órgãos prestadores de serviço à saúde estadual.

A segunda audiência que abrangerá a macroregião dos vales, ocorre na Câmara de Vereadores de Santa Cruz no dia 19 de maio às 18:30 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

A Deputada Estadual Fran Somensi, presidente da comissão, ressalta que o propósito deste trabalho é fazer um diagnóstico completo dos serviços de saúde no estado, envolvendo desde consultas, exames, realização de procedimentos, cirurgias eletivas e disponibilidade de leitos, a fim de apontar as soluções necessárias para reduzir as filas de espera. Esse estudo poderá resultar em sugestões ao governo ou em projetos de lei no próprio Legislativo.

A parlamentar reconhece que houve avanços na área da saúde nos últimos anos, mas que ainda há “desencontros” que precisam ser resolvidos e que alguns problemas foram agravados com a questão da Pandemia aumentando as filas de espera que já eram um problema crônico há muitos anos.

“O acesso à saúde é um direito do cidadão. Queremos colocar todas as informações na mesa e buscar convergências para que possamos avançar mais. O sistema tem que se comunicar melhor e ser mais transparente, para que o paciente, lá na ponta, seja atendido com mais agilidade”, aponta.

As audiências serão totalmente abertas ao público em geral que poderá manifestar-se mediante inscrição no local. Estarão participando ainda, autoridades e lideranças em saúde, como Deputados Estaduais, secretários de saúde, representantes da FAMURS, Ministério Público, Conselho Regional de Medicina, Federações de Santas Casas, diretores de Hospitais, Defensoria Pública, secretaria de saúde do Estado e outros prestadores de serviços em saúde.

Os membros da Comissão Especial instalada na Assembleia:

A comissão especial terá como membros titulares as deputadas Fran Somensi (Republicanos), Kelly Moraes (PL), Any Ortiz (Cidadania), Luciana Genro (PSOL) e Franciane Bayer (Republicanos) e os deputados Mateus Wesp (PSDB), Elizandro Sabino (PTB), Adolfo Brito (PP), Pepe Vargas (PT), Giuseppe Riesgo (NOVO), Dr. Thiago Duarte (União) e Elton Weber ( PSB ).

2ª Audiência Pública - Macrorregião Vales - Santa Cruz

19/05/2022

Câmara de vereadores - 18:30 hs

Endereço: Fernando Abott, Street, 940 - Centro, Santa Cruz do Sul - RS, 96810-148.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS