Notícias


Batalhão Ambiental atende denúncia de caça ilegal de animais silvestres e a existência de rinha de galos

Policiais constataram a existência de dois ringues, para a prática de rinhas e 21 galos da raça Índio Mura Brasileiro, confinados num galpão
17/05/2022 Comando Ambiental – Foto: 3° BABM | Sd Santana
Anterior Próximo

Nesta sexta-feira, dia 13 de maio de 2022, uma equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul, após o recebimento de uma denúncia, referente à prática de caça ilegal de animais silvestres e a existência de rinha de galos, deslocou até Santa Lúcia do Piaí, interior do município de Caxias do Sul.

No local, os Policiais Militares identificaram um indivíduo, proprietário da área, e constataram a existência de dois ringues, para a prática de rinhas e 21 galos da raça Índio Mura Brasileiro, confinados num galpão.

Também, os PMs localizaram diversos  medicamentos de uso veterinário e uma carcaça de um animal silvestre. Ainda, foi localizado uma espingarda cal .32, com silenciador, pólvora, cartuchos e chumbo.

Diante dos crimes, foi dado voz de prisão ao sujeito, sendo ele encaminhado para a  2a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul. Os galos foram apreendidos, conforme Termo de Apreensão e Fiel Depositário e os materiais recolhidos e entregues na 2a DPPA.

Materiais apreendidos:

01 espingarda cal .32, sem marca e com silenciador
01 carcaça de animal silvestre
40 cartuchos cal .32 (07 intactos e 33 deflagrados)
01 cartucho 38 intacto
07 espoletas
01 cartucheira
100g de pólvora
100g de chumbo
02 seringas descartáveis
40 protetores de esporas
07 frascos de medicamentos de uso veterinário

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS