Notícias


Cerca de 4600 quilos de corvina e tainha são apreendidos pelo Batalhão Ambiental, na Barra Nova, em Rio Grande

Todo o pescado apreendido foi doado ao Programa Mesa Brasil
16/05/2022 Comando Ambiental – Foto: Sgt Valdemir

Policiais do 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizaram Operação Integrada DECAPODA III e  MULLET  I em conjunto com Policiais do 6°Batalhão de Polícia Militar e IBAMA, na cidade de Rio Grande, na data de 09/05/2022 a 15/05/2022.

No dia 12/05/2022, na cidade de São José do Norte, durante a fiscalização em um estaleiro na 5°Secção da Barra, foi constatado uma embarcação que encontrava-se em busca e apreensão conforme o processo que tramita no Tribunal Regional Federal da 4º Região em Porto Alegre. Foram feitos os atos administrativos referente a embarcação. 

No dia 13/05/2022, também em São José do Norte, houve a fiscalização em um estaleiro onde encontravam-se mais duas embarcações pesqueiras também com restrições processuais no Tribunal Regional Federal da 4º Região.

Diante dos fatos, foram efetuados os competentes atos administrativos e as embarcações de pesca foram devidamente lacradas.

Neste mesmo estaleiro, ainda foi constatado crime de poluição, posto que foram visualizados resíduos gerados no período de manutenção das embarcações, além de latas, vidros, fibra, sucatas e outros dejetos.

Diante dos fatos, foi feito contato com o Departamento de Polícia Federal e ajustado que a Brigada Militar faria a Comunicação de Ocorrência Policial e posterior envio para investigação dos fatos. 

No dia 14/05/2022, na cidade de Rio Grande, em fiscalização em um entreposto de pesca na 4°secção, Barra Nova, foi constatado espécimes de corvina e tainha, ambos no período de defeso, consumando-se, dessa forma, crime Ambiental. 

Conforme ato administrativo do IBAMA, todo pescado apreendido foi doado ao Programa Mesa Brasil, o que totalizou 4.600 kg. O proprietário da empresa foi conduzido e apresentado preso em flagrante ao Departamento da Polícia Federal em Rio Grande. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS