Notícias


Oficina de Informática é uma das mais procuradas do Projeto Futuro, em Butiá

O Projeto Futuro é um programa municipal de inclusão social e promoção da cidadania a partir do esporte, cultura e comunicação
16/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Butiá
Anterior Próximo

Após o recesso forçado pela pandemia da Covid-19, o Projeto Futuro foi retomado de forma descentralizada, chegando também nos bairros Charrua e São José.

Além disso, novas oficinas passaram a ser oferecidas, no contraturno escolar, para crianças e adolescentes de Butiá. Entre as atividades mais procuradas neste ano, está a de informática, com 116 estudantes inscritos.

De acordo com o professor Fernando Marques, ao longo das aulas são desenvolvidos conteúdos focados em informática básica, sistema operacional e uso da internet. Para atender a grande demanda, a Prefeitura de Butiá lançou nove turmas, que se revezam nos encontros que acontecem de segunda a quinta-feira, nos turnos da tarde e da manhã. Cada aluno frequenta duas aulas por semana.

O Projeto Futuro é um programa municipal de inclusão social e promoção da cidadania a partir do esporte, cultura e comunicação. Os matriculados também recebem reforço escolar e acompanhamento das redes de assistência social e saúde.

Até o momento, 665 alunos se dividem entre as oficinas de futsal, futebol, handebol, muay thai, jiu-jitsu, capoeira, dança, violão, fotografia, teatro e informática.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS