Notícias


Visita ao Castelo de Pedras Altas traz definições sobre o acervo móvel

Na ocasião, foram definidos a forma de organização e acondicionamento do acervo móvel existente na residência de Assis Brasil
15/05/2022 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

No sábado, dia 7 de maio de 2022, foi realizada reunião de trabalho no Castelo de Pedras Altas, que recebe projeto de extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Na ocasião, foram definidos a forma de organização e acondicionamento do acervo móvel existente na residência de Assis Brasil, que é tombada como patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.

A equipe do projeto de extensão “Castelo de Pedras Altas – ações de preservação do acervo patrimônio cultural do Rio Grande do Sul” voltará ao local para as atividades de acondicionamento do acervo, registro e catalogação do acervo em julho. Esta é a primeira etapa do projeto de extensão para valorização e comunicação do acervo.

Participaram da reunião as coordenadoras do projeto de extensão Noris Leal (coordenadora) e Andréa Bachettini (coordenadora adjunta), o arquiteto Carlos Renato Savoldi – diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul (IPHAE-RS), arquiteto Eduardo Hahn – assessor especial de Memória e Patrimônio da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC-RS), representantes da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, os proprietários Luiz Carlos Segat e Gabriela Segat, e Cristina Schneider e Anderson Miguel Christ, da Patrimonium – Gestão e Produção Cultural.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS