Notícias


Internacional empata em 2 x 2 com o Corinthians, no Beira-Rio

Empate deixa o Colorado com nove pontos na tabela
15/05/2022 Ascom Internacional – Foto: Luis Fernando Rodrigues / Divulgação

Em duelo da sexta rodada do Brasileirão de 2022, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Beira-Rio, nesta noite de sábado, dia 14 de maio. Alan Patrick e Wanderson marcaram os gols do Clube do Povo no duelo, que deixa o Colorado com nove pontos na tabela.

Agora, o time de Mano Menezes volta suas atenções para a CONMEBOL Sul-Americana, torneio pelo qual irá a campo às 19h15 próxima terça-feira, dia 17 de maio, como mandante, diante do Independiente Medellín.

O Inter jogou muito futebol nos 45 minutos de abertura do confronto. Escalado com Edenilson na meia-direita, Alan Patrick centralizado e Wanderson na ponta-esquerda, além de David no comando do ataque, o Clube do Povo esteve insinuante desde cedo, e esbarrou no primeiro milagre de Cássio logo aos quatro. Segundos mais tarde, cruzamento perigoso de Pena quase resultou em gol, mas SuperEd, por detalhe, não conseguiu finalizar.

A pressão colorada viveu novo capítulo de tirar o fôlego aos 14, quando Bustos recebeu de David, tabelou com Edenilson e, de perna direita, chutou forte e rasteiro. Quase! Já a bola aérea apareceu pela vez primeira aos 21, após Pena cobrar escanteio que Mercado desviou pela linha de fundo. Maduro, o gol vermelho chegou aos 24, e serviu de recompensa perfeita à grande forma coletiva do Internacional.
 
No campo de defesa, Dourado percebeu o encaixe da pressão ofensiva paulista na saída de jogo do Inter e recuou para formar a linha de três. O volante atraiu a marcação e deixou com Daniel, que teve o campo aberto para acionar Pena. Em velocidade, o uruguaio partiu até o ataque e abriu até Wanderson, que cruzou de canhota. No primeiro poste, Edenilson desviou de letra. No segundo, Alan Patrick completou para o gol aberto.
 
Marcado na estreia de Alan Patrick tanto como titular quanto no Beira-Rio nesta segunda passagem pelo Inter, o gol foi efusivamente comemorado pelo Beira-Rio, mas sucedido por forte pressão paulista. Nas duas primeiras chances do rival, Daniel foi decisivo. Depois de grande confusão suscitada por dois cruzamentos consecutivos, porém, o Corinthians empatou, aos 30, com Raul.

O empate era injusto, e o Inter não se abalou com ele. Merecedor de uma parcial vitória, o time de Mano Menezes chegou ao segundo gol aos 44. Pela direita, David envolveu Raul com estilo antes de cruzar na cabeça de Alan Patrick. O camisa 10 testou para o chão, respeitando o manual, mas esbarrou em milagre de Cássio. O rebote, porém, foi de Wanderson, que mandou, de canhota, para as redes.
 
O Corinthians retornou do vestiário com Jô entre os titulares, mudança que estimulou maior aposta na bola aérea por parte dos visitantes. Na primeira oportunidade que teve, o atacante parou em defesa segura de Daniel, goleiro que voltou a ser decisivo em outro cabeceio do rival, este feito em condição irregular. Também impedido, Gil marcou. Enquanto o gol dele não valeu, o de Jô, anotado aos 18, valeu aos paulistas o empate.
 
Pouco depois do gol de empate, último marcado nesta noite, o jogo passou bons minutos parados por um episódio lamentável. Capitão colorado, Edenilson denunciou ter sido vítima de injúria por parte de Rafael Ramos, lateral do Corinthians. É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS