Notícias


Policiais militares do 2° BABM prendem indivíduos entre os municípios de Cachoeira do Sul e Rio Pardo

Suspeitos foram enquadrados em porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais de caça e pesca ilegais
14/05/2022 Texto e foto: Brigada Militar

Na quinta-feira, dia 12 de maio, uma patrulha ambiental do 2° Pelotão Ambiental de Cachoeira do Sul desencadeou uma operação embarcada em virtude do alto índice de abigeato, caça e pesca ilegal no rio Jacuí e suas margens, na divisa entre os municípios de Cachoeira do Sul e Rio Pardo.

Ao fiscalizar uma embarcação foi encontrado um revólver cal. 22, e conduzido até o acampamento onde foram encontradas quatro espingardas, sendo uma Winchester cal. 22, uma Miura cal. 12, uma Rossi cal. 12, e uma Boito Miura cal. 20, além de 238 munições de diversos calibres, aproximadamente 13 kg de carne de capivara e dois dourados, espécies nativas que tem sua caça e pesca proibida.

Durante a abordagem a guarnição percebeu a aproximação de uma embarcação em outro acampamento próximo, que foi abordada ao atracar na margem. Na embarcação havia grande quantidade de peixes e diversas redes, sendo que o indivíduo não era pescador profissional, condição obrigatória para o uso de redes de pesca. 

No acampamento foram encontradas outras 04 espingardas, sendo uma Remington cal. 22, uma Boito cal. 20, uma miura cal. 12 e uma CBC de ar comprimido, além de 142 munições, aproximadamente 14 kg de carne de capivara, cerca de 02 kg de carne de tatu, 01 dourado, 1.050 metros de redes de diversas malhas e em torno de 480 kg de pescado.

Foi dada voz de prisão aos indivíduos e conduzidos juntamente com todo o material apreendido até a Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Compareceu no local o fiscal ambiental do município de Cachoeira do Sul, que destinou o pescado e as carnes de caça para o zoológico do município, e aplicou uma multa para os indivíduos.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS