Notícias


Dica de receita: Salpicão de frango plant based

Sugestã é da nutricionista Alessandra Luglio preparou uma receita utilizando frangos e maioneses plant based da N.OVO
13/05/2022 VCRP Brasil - Foto: divulgação N.OVO

O salpicão de frango, além de delicioso, é super simples de fazer e perfeito para servir em ocasiões especiais. E para aqueles que querem aprender e surpreender na cozinha, com um prato 100% à base de proteínas vegetais, a nutricionista Alessandra Luglio preparou uma receita utilizando frangos e maioneses plant based da N.OVO, foodtech que produz alimentos à base de plantas. Confira:

Ingredientes:

1 pacote de N.OVO cubinhos de frango

1 col. de sopa de azeite

1 cenoura média ralada

1 lata de milho

3 toletes de palmito picados

1 talo de salsão picado

1/2 xícara de nozes picadas

2 xícaras de repolho verde e roxo fatiados finamente

1 maçã em quadradinhos

1 frasco de maionese N.OVO tradicional

Sal a gosto

1/2 xícara de batata palha

Modo de preparo:

Em uma frigideira bem quente, salteie os cubinhos de frango N.OVO no azeite até dourar. Reserve. Misture o repolho, a cenoura, o milho, o palmito, o salsão, a maçã banhada com um pouco de limão e as nozes. Depois pique com a faca os cubinhos de frango N.OVO grosseiramente e adicione à mistura. Mexa bem e junte a maionese N.OVO, um suco de limão e sal a gosto. Misture bem e finalize com a batata palha. Sirva a seguir!

Sobre a N.OVO

A N.OVO, startup que produz alimentos à base de plantas, é pioneira no Brasil ao produzir e oferecer um substituto para ovos em receitas e em preparações como omelete e ovos mexidos. A empresa nasceu com o intuito de mudar o jeito que as pessoas se alimentam e gerar menos impacto no planeta. Visando ser uma linha completa de alimentos 100% à base de vegetais, a foodtech se dedica à criação de produtos inovadores, inclusivos,  sustentáveis e que mimetizam os alimentos de origem animal. Hoje já possui alternativas para ovos, maioneses e carne de frango e pretende lançar outras novidades durante 2022.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS