Notícias


Prefeitura de Piratini assina convênio com a Associação de Artesãs Piratinienses

Artesãs ficarão responsáveis pelo trabalho diversificado de artesanato em todos os grupos de convivência do CRAS
12/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Piratini

A Administração Municipal de Piratini, através da Secretaria de Assistência Social, assina convênio de cooperação com a Associação de Artesãs Piratinienses.

Com a formatação desse convênio, as artesãs ficarão responsáveis pelo trabalho diversificado de artesanato em todos os grupos de convivência do Cras e responsáveis também, junto aos grupos de convivência pela ornamentação da cidade, em datas especiais como Páscoa e Natal.

As mulheres artesãs Piratinienses irão encontrar nessa alternativa uma maneira de ajudar financeiramente em casa (sem deixar de acompanhar mais de perto o crescimento dos filhos) e de conquistar autonomia. Além de proporcionar vantagens financeiras, o artesanato torna-se para essas mulheres, que muitas vezes tem a voz reprimida, um meio de expressão. Esse artesanato é muito vendido para turistas, fazendo que o nome de nossa Cidade vá para todos os cantos do Estado e País.]

Seguimos trabalhando para o crescimento e desenvolvimento de todos os moradores da nossa Primeira Capital Farroupilha!!!


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS