Notícias


Veado-Campeiro é resgatado por moradores com ferimento grave na perna traseira, na BR-158

Animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Santa Maria
11/05/2022 Texto: sd Schultz - Foto: 2⁰ BABM/1ªCia/Santa Maria

Na manhã da terça-feira, dia 10 de maio de 2022, policiais militares ambientais do 2º BABM de Santa Maria, receberam informações via ligação telefônica para a Sede do Batalhão, de que um veado-campeiro de porte pequeno, havia sido resgatado por moradores, que transitavam pela BR-158 no distrito de Val de Serra em Júlio de Castilhos. O animal apresentava um ferimento grave na perna esquerda traseira.

De pronto, os policiais militares realizaram a remoção do animal nativo, sendo de imediato, entregue através de Termo de Apreensão e Fiel Depositário ao médico veterinário no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Santa Maria, onde foi realizado atendimento especializado visando a sua recuperação integral e possível reinserção no meio ambiente. 

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e fique atualizado com as últimas novidades.

INSTAGRAM - Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as últimas notícias e comunicados da região.



MAIS NOTÍCIAS