Notícias


Defensoria Pública do Estado do RS doa veículo ao Instituto Vida Solidária, em Porto Alegre

Entrega foi realizada na tarde quinta, dia 5 de maio
11/05/2022 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

A subdefensora pública-geral para assuntos administrativos, Melissa Torres Silveira e a defensora pública-assessora administrativa, Caroline Lima e Silva Mazzola Panichi, estiveram presentes, na última quinta-feira, dia 5 de maio, no Instituto Vida Solidária (IVS), uma entidade criada pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), que tem como objetivo dar assistência social para os moradores da Vila São Pedro, em Porto Alegre.

O IVS recebeu da Defensoria Pública do Estado a doação de um veículo Fiat Doblô que auxiliará na condução de grandes quantidades de donativos, insumos e materiais que são adquiridos para o funcionamento do local.

Antes da entrega, Melissa e Caroline foram convidadas para conhecerem as instalações do Instituto, além de terem tido a oportunidade de acompanharem uma aula de Jiu-Jitsu realizada por parte dos alunos, que como uma forma de agradecimento entregaram um desenho simbolizando o veículo recebido. Além disso, as crianças exibiram maquetes que representam os desejos do grupo para o local onde residem.
 
“Tudo que a gente puder fazer para ajuda é importante. O trabalho que o IVS desenvolve é espetacular para as crianças, para nós e para nossa própria cidade. É fundamental mostrar que existe uma perspectiva de futuro e permitir que eles possam ter uma escolha e assim lutar por uma formação, emprego, renda e condições dignas”, destacou a subdefensora pública-geral.

O evento também contou com a participação da diretora de Integração Social da AMRIGS, Dra. Dilma Maria Tonoli Tessari e do presidente, Dr. Gerson Junqueira Jr.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS