Notícias


Exame de Suficiência do CFC acontece no domingo, dia 15 de maio, das 10 às 14 horas

Candidatos já podem consultar locais de prova
11/05/2022 Apex Conteúdo Estratégico – Foto: Divulgação

A primeira edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) acontece no domingo, dia 15 de maio, das 10h às 14h (horário de Brasília).

As provas serão aplicadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), totalizando 118 municípios. O exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

De acordo com o edital do exame, os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 90 minutos, tomando-se como referência o horário estabelecido para o início da prova. A avaliação será composta de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, sendo considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos.

Os participantes devem levar para os locais de prova um documento oficial de identificação original, em condições que permita sua identificação; caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de ponta grossa; e comprovante de inscrição.

Os locais de prova já foram divulgados e podem ser consultados na página da Consulplan, banca do exame. De acordo com o edital, a identificação correta dos endereços é de responsabilidade exclusiva dos candidatos. No documento, é recomendado, inclusive, que os participantes visitem com antecedência os locais onde realizarão as suas provas.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS