Notícias


Retornam os cursos gratuitos profissionalizantes do Centro de Geração de Renda, em Camaquã

Serão disponibilizadas 315 vagas para 14 cursos
10/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social de Camaquã retornou com os cursos gratuitos de qualificação profissional do Centro de Geração de Renda para a comunidade camaquense. O retorno dos cursos foi anunciado nesta semana pela pasta após dois anos sem as atividades em função da pandemia.

O retorno das atividades foi definido em reunião, ocorrida no último dia 4 de maio, que contou com a presença do prefeito, Ivo de Lima Ferreira, do secretário da SEMTDS, Diego Garcia, e do coordenador do CGR, Leandro Decavatá.  

Serão disponibilizadas 315 vagas para 14 cursos diferentes com início em junho e término previsto para novembro. A maioria dos cursos ocorrerão à tarde, mas haverá algumas turmas pela manhã e à noite.

Será limitado a um único curso por pessoa com 18 anos ou mais. Somente a turma de Profissional Digital (tarde) terá alunos com idade a partir de 14 anos.

As matrículas acontecerão no Centro de Geração de Renda, localizado na Rua Marechal Floriano, 175, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, nas seguintes datas:

- Dia 31 de maio: somente beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) com a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante do último recebimento.

- Dia 1º de junho: somente inscritos no Cadastro Único, com a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e número dos NIS.

- Dia 02 de junho: público em geral, com a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3671-4948 e (51) 3671-5463.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS