Notícias


COMUNICADO: IPTU 2022 com até 25% de desconto, em Guaíba

Senhas de atendimento presencial serão disponibilizadas inicialmente para contribuintes com interesse em pagamento em cota única
07/05/2022 Texto e foto: Prefeitura de Guaíba

Para retirar a guia do IPTU 2022 o contribuinte deve acessar o site ( encurtador.com.br/kDHPZ ) pelo computador ou celular.

Ao entrar no site, deve clicar na aba "IPTU 2022" e preencher o campo de identificação com as informações do CPF ou CNPJ do proprietário ou possuidor do imóvel, ou, ainda, o número do cadastro imobiliário que está disponível nas guias de IPTU de anos anteriores.

Ao acessar as informações do IPTU 2022, o contribuinte deve escolher a melhor opção de forma de pagamento. São quatro opções disponíveis para pagamento:

1) 35% de desconto para pagamento em cota única até 29/04 (⚠️ Já encerrado);

2) 25% de desconto para pagamento em cota única até 31/05;

3) 15% de desconto para pagamento em cota única até 30/06;

4) 10% de desconto para pagamento parcelado, com primeira parcela somente para julho;
 
Caso o contribuinte emita a guia para pagamento em cota única e não realize o pagamento dentro do prazo estipulado deverá gerar outra guia com novo prazo e outra opção de desconto. Caso o contribuinte gere a guia para pagamento parcelado e efetue o pagamento de alguma parcela, extingue-se a possibilidade de futura quitação em cota única.

A Secretaria da Fazenda orienta que os contribuintes realizem o processo de emissão de guias de forma digital através do site. Caso o contribuinte tenha dúvidas ou necessite de atendimento presencial, a Secretaria da Fazenda distribuirá senhas para atendimento a partir de 04/04 das 9h às 12h e das 13h às 16h no endereço Av. Nestor de Moura Jardim, 111.

As senhas de atendimento presencial serão disponibilizadas neste momento somente para contribuintes com interesse em pagamento em cota única. Os contribuintes com interesse em pagamento parcelado receberão atendimento presencial a partir de 01/07.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS