Notícias


Núcleo de Teatro UFPel recebe inscrições para novos participantes até o dia 12 de maio

Duas ações serão oferecidas neste primeiro semestre
04/05/2022 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

O Núcleo de Teatro UFPel, projeto de extensão estratégico, recebe até o dia 12 de maio as inscrições para novos integrantes.  Duas ações serão oferecidas neste primeiro semestre:

– Núcleo de Estudo sobre o Trabalho do Ator e da Atriz, de caráter de extensão e de ensino: atividades híbridas nas segundas-feiras, das 10h às 11h30min;

– Núcleo de Treinamento e Processos de Criação Teatral, de caráter de extensão e pesquisa: atividades presenciais nas sextas-feiras, das 9h30min às 11h30min.

O formulário de pré-inscrição pode ser preenchido neste link. A listagem dos selecionados será enviada por e-mail no dia 14 de maio. A participação não é restrita apenas a membros da comunidade universitária, sendo as inscrições também abertas para a comunidade em geral.

Sobre o Núcleo de Teatro

O Núcleo de Teatro UFPel é um projeto estratégico extensionista extensionista vinculado à Coordenação de Arte, Cultura e Patrimônio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) e iniciou suas atividades em 1995. Nestes 25 anos, promoveu inúmeras ações sócio-culturais junto à comunidade acadêmica e à sociedade pelotense.

O projeto atua efetivamente na qualificação e formação profissional dos alunos dos cursos do Centro de Artes e artistas das artes cênicas, promovendo ações artísticas e pedagógicas em escolas e instituições, inter-relacionando-se com a comunidade da cidade de Pelotas, cidades vizinhas e outros estados, investindo na formação de público.

O Núcleo tem ênfase na extensão, mas atua de forma complementar com o ensino e a pesquisa, contemplando a área do Teatro de forma integral. Atualmente tem na coordenação as professoras Giselle Cecchini e Fátima Antunes e conta com a participação dos monitores Bárbara Cunha e Lucas Furtado.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS