Notícias


Sine Móvel estará neste sábado, dia 30 de abril, no Instituto Estadual Moura e Cunha, no Bairro Colina, em Guaíba

Em alusão ao Dia do Trabalhador, serão oferecidos diversos serviços
29/04/2022 Assessoria de Comunicação Social | Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – Foto: Divulgação

O Sine Móvel estará em Guaíba neste sábado, 30 de abril, das 9h às 16h, no Instituto Estadual Moura e Cunha, Bairro Colina. Em alusão ao Dia do Trabalhador (1º de maio), será oferecido no local o serviço gratuito de intermediação de mão de obra, com teste de habilidade para Carteira de Artesão e empresas realizando entrevistas no local, além de orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital.
 
O número total de vagas disponíveis é em torno de 200. Alguns exemplos de vagas: técnico em segurança; vigia; oficial de serviços gerais; ferramenteiro; técnico de motor a diesel; operador de retroescavadeira e empregado de serviços domésticos.
 
Essa ação ocorre em parceria com o grupo Motiva Mulheres (Feira do Artesanato), Procuradoria da Mulher, Uninter e Instituto Estadual Moura e Cunha.
 
Já no município de Três Coroas, a ação será realizada no domingo, dia 1 de maio, das 10 às 17h, no Ginásio Municipal Armando Brusius, no Centro. Os serviços de intermediação de mão de obra, orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital também serão oferecidos, além de oficinas para os trabalhadores e shows musicais.
 
O número total de vagas disponíveis é de 38. Alguns exemplos de ocupações: para caixa de supermercado; colador de calçados; montador de calçados; pedreiro; trabalhador polivalente na confecção de calçados e preparador de calçados.
 
O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) à população em ações de cidadania e locais de grande demanda.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS