Notícias


Câmara Municipal de Camaquã divulga lista de alunos vencedores do Vereador Mirim 2019

No total, 33 escolas sediadas no município estiveram aptas a participar da atividade
22/12/2019 Ascom Câmara de Vereadores / Júlio Souza – Foto: Júlio Souza

A Câmara Municipal divulgou na quinta-feira, dia 19 de dezembro de 2019, os nomes dos sete alunos que serão os vereadores mirins na segunda edição da atividade.

Com a temática “Vereador: cidadania e trabalho por uma cidade melhor”, 33 instituições de ensino, sediadas no município, estiveram aptas a participar do Programa Vereador Mirim 2019.

Após o recebimento de uma redação por escola que aderiu ao programa, uma comissão avaliadora, formada por professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL), examinou os trabalhos e apontou os escolhidos.

Veja lista com os nomes dos vereadores mirins:

Roger Vieira Schmitz -   EMEF Ana Tomázia Ribeiro – Bairro Carvalho Bastos – Prof. Valmir da Silva Abreu

Anna Caroline Oliveira Rodrigues    -  EMEF José Antônio Netto – Bairro Floresta    -    Prof.ª  Cátia Castro Longaray

Diovana Vargas Santos - EMEF Santo Antônio -  Capela Santo Antônio (11º Distrito) - Prof.ª  Fernanda Melo da Rosa Oliveira

José Júlio da Silva Rodrigues Jr.   -   EMEF Sepé Tiarajú        -     Bairro  Santa Marta – Prof.ª  Suélen Silveira Braga

Gleane Dalben de Souza -   EMEF Otto Lauffer – Vila Botafogo (4º Distrito) – Prof.ª Carmen Eliane Szortika Meirelles

Mariah Pauls Lessa  - Contemporâneo – Centro -  Prof. Néri Gimenes

Ana Paula Cardoso Sábio  - IEE Cônego L. Walter Hanquet - Estadual – Bairro Carvalho Bastos -  Prof. Néri Gimenes

Lançamento da atividade

A atividade educativa foi proposta, no dia 1º de novembro,  para todas as escolas de Camaquã – municipais, estaduais e privadas – e se voltou para alunos que estão cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos foram orientados, nas escolas que optaram por participar do programa, a escrever uma redação de no máximo 30 linhas. Cada instituição de ensino participante avaliou as redações internamente e entregou apenas uma para a Câmara Municipal.

O que é o Programa Vereador Mirim?

O Programa Vereador Mirim foi criado no ano passado em Camaquã, pelo Poder Legislativo. A atividade pretende promover a relação entre a Câmara Municipal e as escolas sediadas no Município e aguçar a participação cidadã dos estudantes.

Os alunos que estejam regularmente matriculados  do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental poderão participar, por meio de um concurso de redação, e apresentar ideias para o desenvolvimento municipal.

Um grupo de  estudantes mencionado irá compor a Câmara Mirim e desenvolverá projetos e demais atividades. O mandato simbólico dos vereadores mirins será de um ano e terá, entre outras atividades, reuniões preparatórias e uma Sessão Solene ainda sem data marcada.

O que vem por aí?

Reuniões Preparatórias com os Vereadores Mirins
Sessão Solene do Programa Vereador Mirim no decorrer de 2020

Informações

Em caso de dúvidas, contate a Câmara Municipal de Camaquã pelo e-mail: ouvidoria@camaracq.rs.gov.br ou ligue (51) 3671-7518, (51) 99983-9377,  e fale com a coordenadora do Memorial da instituição, Andréia Becker. O horário de funcionamento se estende das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, exceto nos finais de semana e nos feriados.




MAIS NOTÍCIAS