Notícias


Postos de Saúde de São Lourenço do Sul terão atendimento ampliado

Postos de Saúde passarão a ter equipe médica e odontológica atendendo diariamente a população
21/12/2019 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço do Sul terão atendimento ampliado. Os Postos de Saúde passarão a ter equipe médica e odontológica atendendo diariamente a população. A equipe estará à disposição durante todo o horário de atendimento dos Postos.

O objetivo da ampliação é oferecer um atendimento mais eficiente, humanizado e qualificado para aqueles que tem necessidade de atendimento.

Todos os usuários que chegarem ao Posto durante o horário de atendimento serão acolhidos pelas equipes compostas de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e serviços gerais, além do gestor da Unidade.

O atendimento será prestado por funcionários contratados através de empresa habilitada para prestar os serviços, após rompimento dos convênios com a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul.

Com essa mudança, cabe ressaltar que durante o período de adequação ao novo sistema de atendimento poderão ocorrer transtornos em algumas Unidades, de antemão a Municipalidade pede a compreensão da população.

MAIS NOTÍCIAS