Notícias


Dica de receita: Picanha suína ao molho de laranja

Sugestão é da Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal
18/04/2022 Central Press – Foto: Divulgação

O churrasco está entre as primeiras opções do menu do brasileiro. É mais que uma refeição, é o momento de confraternização entre família e amigos, ouvindo uma boa música, com boas conversas e, claro, uma carne de qualidade.

Para celebrar o Dia do Churrasco, celebrado em 24 de abril, a Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, e de marcas como a Alegra, preparou essa receita original e ousada para você preparar nesse momento especial. Confira:

Picanha suína ao molho de laranja

Ingredientes

    1 picanha suína temperada Alegra
    3 laranjas
    100 ml de mel
    3 ramos de alecrim

Modo de preparo

Comece cortando uma das laranjas em rodelas e esprema o suco das outras duas. Misture o suco com o mel e as folhas de alecrim. Leve a picanha ao forno preaquecido em 180ºC, em uma forma antiaderente, embalada com papel alumínio. Deixe assar por 35 minutos. Descarte o papel alumínio, regue a picanha com a mistura de suco de laranja, mel, e alecrim, e coloque as rodelas de laranja junto com a carne. Volte a forma ao forno por mais 15 ou 20 minutos, até dourar. Nesse tempo, regue a picanha com o caldo que vai caindo na assadeira. Ao tirar do forno, esperar 5 minutos antes de cortar, para que a carne absorva os líquidos e não fique seca.

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  https://chat.whatsapp.com/CAZt6DY4jyUEKoMGWi0XpT

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. https://t.me/joinchat/c16ST-JZJ9sxMzYx
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link https://www.instagram.com/portaldecamaqua/

MAIS NOTÍCIAS