Notícias


Internacional demite técnico Medina após empate em casa na Sul-Americana

Colorado ficou no 1 a 1 com o Guaireña (Paraguai), no Beira-Rio
15/04/2022 Agência Brasil – Foto: Divulgação

O uruguaio Alexander “Cacique” Medina deixou o comando técnico do Internacional no início da tarde da sexta-feira, dia 15 de abril de 2022, menos de 24 horas após o empate do Colorado em casa (1 a 1) com o Guaireña (Paraguai), pela segunda rodada da Copa Sul Americana. Segundo nota oficial, o auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir deste sábado, dia 16 de abril de 2022.

Cacique Medina foi contratado pelo Colorado em dezembro, após campanha exitosa no Talleres (Argentina) no ano passado. No clube hermano ele foi vice-campeão da Copa da Argentina – perdeu a final para o Boca Juniors, nos pênaltis – e ficou  em terceiro lugar campeonato nacional.

No entanto, à frente do Colorado Cacique Medina não repetiu o bom desempenho e somou frustrações. Logo na estreia da Copa do Brasil, o Colorado foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Globo FC-RN (que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro). Vinte dias depois, o Inter caiu nas semifinais do Gauchão, após derrota para o rival Grêmio por 3 a 1 (placar agregado) nas semifinais.

No início de abril,  estreou fora de casa na Sul-Americana, com empate em 2 a 2 com o clube equatoriano 9 de outubro, pelo Grupo E. Na sequência, perdeu na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte.  Por fim, foi derrotado nesta quinta-feira, jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Em nota oficial, além da demissão do treinador, o Colorado também anunciou o desligamento dos auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman.

MAIS NOTÍCIAS