Notícias


Dica de receita: salmão grelhado com purê de cenoura com gengibre e ervas

Sugestão é uma das delícias do Pippo Restaurante
15/04/2022 Visar Planejamento – Foto: Divulgação

Sexta-feira da paixão está chegando e, para aqueles que desejam fugir da tradicional bacalhoada, temos uma sugestão: Salmão grelhado com purê de cenoura com gengibre e ervas, uma das delícias do Pippo Restaurante.

O salmão é uma das carnes mais nobres do mundo. Além de rico em ômega 3, vitamina B e proteínas, o peixe rende deliciosos pratos e está presente nas culinárias da Europa ao Japão. Nesta receita, você aprenderá a preparar um salmão grelhado com purê de cenoura com gengibre e ervas à moda do chef Pippo.

O Pippo restaurante é um charmoso restaurante siciliano localizado dentro do Sandi Hotel, em Paraty. Com a ambientação inspirada pelo cinema italiano da década de 60, o restaurante tem enfoque nos peixes e frutos do mar, além das clássicas massas italianas. Vamos à receita?

Ingredientes:

    200gr de posta de salmão
    Sal
    Pimenta
    Azeite
    50g gergelim branco
    50g gergelim preto
    250g cenoura picada
    20g de gengibre em lasca
    Uma trouxinha com alecrim, salvia, salsa, tomilho e manjericão
    Um dente de alho
    200ml de leite integral

Modo de preparo:

Tempere o salmão com o sal, pimenta e azeite a gosto.
   
Misture o gergelim para empanar.
   
Leve ao forno em temperatura média de 180°C por 5 minutos e grelhe em todos os lados.
   
A seguir, reserve o peixe.
   
Cozinhe a cenoura picada e gengibre em lasca até a porção se reduzir pela metade.
   
Bata a porção no liquidificador junto ao leite, alho, alecrim, salvia, salsa, tomilho e manjericão até se tornar um purê cremoso.
   
Deixei no forno brando por 5 minutos e sirva com o salmão.

Sobre o Sandi Hotel

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, hoje o Sandi Hotel, perto de 1990. O nome foi dado em homenagem ao filho único do casal.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 
 
TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS