Notícias


Grêmio adere à campanha Tempo do Torcedor contra a violência nos estádios

Iniciativa lançada pelo Juizado do Torcedor tem como foco a prevenção e a conscientização do público em dias de jogos
14/04/2022 Ascom Grêmio | Fonte: TJRS – Foto: Divulgação

O Grêmio FBPA se engaja à campanha lançada pela 14ª Vara Criminal e do Juizado do Torcedor de Porto Alegre, contra a violência nos estádios de futebol.

O projeto, denominado “Tempo do Torcedor”, foi oficializado em reunião virtual realizada na última sexta-feira, entre o titular da unidade, o Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, o Juiz-Corregedor Luis Antônio de Abreu Johnson, o presidente Romildo Bolzan, dirigentes do Internacional e as gestoras Arena Porto Alegrense e Brio.

A iniciativa tem como objetivo estimular a prevenção de atos de violência entre as torcidas, por meio de vídeos de conscientização e de esclarecimento, divulgados nas redes sociais do Clube e telão da Arena.

O titular do Juizado do Torcedor apresentou  o projeto, que consiste em vídeos com duração de dois minutos,  sobre temas importantes no ambiente dos estádios e proximidades. São gravações com alertas que o magistrado considera importantes e esclarecedores a respeito da Constituição Federal, do Estatuto do Torcedor, de comportamento, instituições atuantes, direitos e deveres, além de orientações sobre os crimes mais incidentes nos estádios.

O presidente Romildo Bolzan acolheu a iniciativa com satisfação e colocou o Grêmio à disposição do Juizado, na tentativa em fazer do Clube um importante vetor na conscientização dos torcedores sobre a necessidade em rever comportamentos inapropriados  e  em  banir, de forma permanente,  a violência dos estádios.

A previsão é de que o material audiovisual comece a ser exibido já na estreia do Grêmio na Arena, jogando pela série B do Campeonato Brasileiro,  em partida contra a Chapecoense, no próximo dia 15/04.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS