Notícias


Internacional é derrotado, em Minas Gerais, diante do Atlético-MG, na estreia do Brasileirão de 2022

Os dois gols foram marcados pelo jogador Hulk
11/04/2022 Ascom Internacional – Foto: Divulgação

O Colorado estreou no Brasileirão no domingo, dia 10 de abril de 2022, em Minas Gerais, diante do Atlético-MG. No Mineirão, o Clube do Povo foi superado por 2 a 0, resultado construído pela equipe da casa com dois gols de Hulk.

Pelo Nacional, o Inter voltará a campo no domingo, dia 17 de abril de 2022, às 18h, no Beira-Rio, quando receberá o Fortaleza. Antes disso, contudo, o time de Medina enfrentará o Guaireña-PAR, na quinta-feira que vem (14/04), pela Sul-Americana – e o duelo continental já conta com serviço de jogo aberto para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

Escalado com dois pontas e dois atacantes, o Atlético-MG foi a campo com o objetivo de decidir a partida o quanto antes. Sempre que a bola chegava em Keno, na esquerda, Ademir tinha liberdade para fazer a diagonal em direção à área, e a mesma movimentação era repetida quando o camisa 19, pela direita, era acionado.

Enquanto isso, Hulk e Sasha, centralizados, prendiam a marcação, ao passo que Guga e Arana ultrapassavam como verdadeiros alas. Bastante ofensiva, a postura do Galo encontrou recompensa logo aos 9, quando o zero foi arrancado do placar.

Após bate-rebate na área colorada, Hulk recebeu de Nathan Silva, driblou Daniel e concluiu para o gol. Àquela altura, o time da casa já desperdiçara duas boas chances, uma delas endereçada ao travessão. Depois do tento, novas oportunidades seriam criadas pelo Atlético-MG durante os próximos 10 minutos, mas nenhuma capaz de balançar as redes do Clube do Povo. A partir dos 20, o ritmo alucinante deixou de ser adotado pelo Galo, e o Inter, pouco a pouco, cresceu em posse de bola.
 
Antes do intervalo, o time de Medina chegou a criar duas oportunidades de relevância. A primeira – e mais perigosa – foi armada por Taison, que acionou Carlos de Pena, estreante entre os titulares do Clube do Povo, na ponta-esquerda. Dali, o uruguaio chutou rasteiro e cruzado, em direção à segunda trave, onde Bruno Méndez poderia completar de carrinho não fosse o tapa providencial de Everson. Minutos mais tarde, o goleiro apareceu para encaixar, sem rebote, finalização firme de Edenilson.

Medina muda e Inter melhora

O Clube do Povo retornou com novidade para o segundo tempo. No lugar do centroavante Wesley Moraes, Medina mandou o argentino Mercado a campo, modificando o esquema tático colorado. A partir de então, o Inter atuou com três zagueiros (Bruno na direita, o camisa 25 centralizado e Kaique pela esquerda), e liberou Bustos e Pena para as alas. Por dentro, Gabriel, Liziero e Edenilson tratavam de armar a equipe e municiar Taison e Mauricio, soltos como dupla de ataque.
Mauricio jogou mais adiantado no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

Logo no primeiro minuto, a formatação criou sua primeira incursão de perigo. Da esquerda, o atacante Taison virou o jogo para Bustos, que recebeu dentro da área e ajeitou para Edenilson. Rasteiro e cruzado, o meio-campista chutou de primeira, quase empatando. Pouco depois, SuperEd preferiu ser garçom, e serviu Mauricio. Dentro da área, o camisa 27 tentou a devolução de letra, mas o passe, que criaria uma chance clara, tomou o caminho das mãos de Everson. Era preciso ser mais ofensivo, diagnóstico compartilhado por Medina, que chamou Alemão.

A postura mais franca, naturalmente, também ofereceu espaços para o contragolpe mandante, que quase se desdobrou em gol aos 27, quando Daniel operou grande defesa diante de Savarino. Na sequência, aos 31, o Inter teve sua melhor chance. Depois de passe de Taison, Edenilson saiu de frente com Everson e, embora sem ângulo, conseguiu finalizar de cobertura. Teimosa, a bola explodiu no poste, fugiu do domínio de Alemão e só foi arrematada por Pena, que acertou na zaga. Mais tarde, aos 41, Hulk, aproveitou o cenário movimentado para, em jogada individual, fazer o segundo do Galo e impedir qualquer chance de empate colorado.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS