Notícias


Pelotas vai comemorar o Dia do Colono em 25 de julho

Prefeita sancionou a lei de autoria do vereador Benemann (PSDB), que coloca a data no calendário oficial de eventos do município
20/12/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Joice Lima - Fotos: Michel Corvello

Na tarde da terça-feira, dia 17 de dezembro de 2019, a Prefeita Paula Mascarenhas sancionou e promulgou a Lei nº 6.761, de 3 de dezembro de 2019, proposta pelo vereador José Paulo Benemann (PSDB), que inclui no calendário oficial de eventos de Pelotas o Dia do Colono, a ser comemorado em 25 de julho.

Nessa data, os setores da Prefeitura ligados à área cultural e artística, ficarão responsáveis pela organização de festividades e eventos alusivos ao Dia do Colono, podendo realizar parcerias com setores vinculados ao interior do município.

A prefeita parabenizou o Vereador Benemann pela iniciativa, que valoriza a colônia e seus moradores e oficializa sua importância para o Município.

O proponente da lei recordou que a data será destinada à confraternização e ao reconhecimento da importância do povo da zona rural, que através de suas culturas, fizeram e continuam a fazer a história do município.

MAIS NOTÍCIAS