Notícias


Presidente do Poder Legislativo de Camaquã visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental Sylvio Luiz

Presidente Vinícios recebeu as demandas da comunidade escolar
04/04/2022 Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã – Foto: Divulgação

Na tarde da sexta-feira, dia 1º de abril de 2022, o presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo, esteve visitando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Sylvio Luiz, na localidade da Vila Aurora, a convite do diretor da escola Gilmar da Rocha e do presidente do CPM, o senhor Celestrino.

Na oportunidade, o presidente Vinícios além de visitar as dependências do educandário, recebeu do diretor e do presidente CPM, as demandas da comunidade escolar que precisa de novos ares-condicionados e computadores.

Segundo o diretor Gilmar, a sua gestão está realizando um trabalho para estruturar melhor a escola, com investimentos em informática, internet banda larga e novos ares-condicionados, e busca parcerias para ampliar esses investimentos na escola. “É perceptível o aumento de rendimento dos alunos quando estão em ambientes mais agradáveis e climatizados para enfrentar as altas temperaturas do verão. Quanto ao acesso dos alunos aos computadores, nem precisamos abordar a importância disto em pleno 2022”, destacou Gilmar.

Para o Presidente Vinícios, fazer investimentos na educação é um compromisso de todos. “A escola é onde se formam cidadãos, é o primeiro espaço de socialização e reconhecimento do outro como um igual. A importância da Educação vai além da transmissão de conhecimento, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação da nossa comunidade, da nossa cidade e estado, do nosso país numa sociedade melhor. Sou parceiro da escola e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar”, destacou Vinícios.

Após a reunião, o presidente Vinícios acompanhado do diretor Gilmar, estiveram visitando as salas de aula e as dependências da Escola Sylvio Luiz, uma entidade escolar com mais de 70 anos de vida e que é uma referência para sua comunidade.

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS