Notícias


Indicação de Edson Brum ao TCE é protocolada na Assembleia Legislativa

A vaga foi deixada por Algir Lorenzoni
04/04/2022 Assessoria de Imprensa Edson Brum (MDB) - Foto: Joaquim Moura/ALRS

A indicação do nome do deputado estadual e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga deixada por Algir Lorenzoni, foi protocolada na quinta-feira, dia 31 de março de 2022, na Assembleia Legislativa.

O memorando reúne 46 assinaturas de parlamentares, o maior número de apoiamentos já registrado na história do Parlamento gaúcho para o cargo na corte.

A oficialização ocorreu após o presidente do órgão, Alexandre Postal, entregar ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, o ofício onde comunica a vacância no cargo de conselheiro do TCE.

No documento, consta ainda que a corte deliberou ontem, por unanimidade, que o ocupante da vaga é de indicação do Parlamento, acolhendo recomendação do conselheiro-corregedor Renato Azeredo.

Agora, a Assembleia Legislativa dará sequência aos procedimentos internos previstos em lei quanto à indicação do nome que ocupará a vaga. 


WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link


MAIS NOTÍCIAS