Notícias


Dica de receita: Strudel de Abacaxi com Nozes

Sugestão é da Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do País
03/04/2022 Press à Porter Gestão de Imagem – Foto: Divulgação

Com a ajuda de Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do País, aprenda uma receita saborosa, que têm como protagonistas as frutas.

Strudel de Abacaxi com Nozes

Ingredientes:

Massa:

1/2 embalagem de Biscoito Cream Cracker Isabela
150 g de farinha de trigo
2 ovos
100 g de manteiga sem sal
2 gemas para pincelar

Recheio:

1 kg de abacaxi, em cubos
400 g de açúcar
200 g de uvas passas brancas

Para Montagem:

350 g de nozes, picadas
3 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de canela em pó
150 g de manteiga sem sal

Para decorar:

10 g de açúcar de confeiteiro
30 g de nozes
20 g de uvas passas brancas

Para acompanhar:

Sorvete de creme

Modo de Preparo:

- Leve ao processador o Biscoito Cream Cracker e bata até obter uma farofa fina.

- Em uma tigela funda, acrescente 150g da farofa fina de biscoito e reserve 50g para montagem, a farinha de trigo e 2 ovos.

- Em uma frigideira pequena, aqueça a manteiga junto com 8 colheres (sopa) de água e deixe amornar. Junte aos demais ingredientes e misture bem até obter uma massa homogênea.

- Deixe descansar por 20 minutos evolvida em papel filme.

Prepare o recheio:

- Em uma panela média, junte o abacaxi, o açúcar e deixe cozinhar até secar a água. Retire do fogo, acrescente as uvas passas, mexa delicadamente e reserve.

- Acomode a massa sobre papel manteiga e, com a ajuda de um rolo, abra a massa até deixá-la bem fina.

- Polvilhe sobre a massa a farofa fina de biscoito reservada, acomode por cima o recheio de abacaxi, as nozes, salpique o açúcar de confeiteiro e a canela, acomode por cima pequenas porções de manteiga e enrole como rocambole.

- Unte uma assadeira grande com manteiga e farinha de trigo, junte o strudel, pincele com as gemas e acrescente por cima pequenas porções de manteiga. Leve ao forno a 180ºC por 40 minutos e a cada 10 minutos regue com a manteiga derretida, que se formará na assadeira.

- Retire do fogo e polvilhe açúcar de confeiteiro. Decore com nozes e uvas passas.

- Sirva ainda quente com sorvete de creme.

Dica: Quando enrolar o strudel, faça uma dobra nas laterais para que o recheio não se espalhe.
Variação: Se preferir, substitua o abacaxi por banana

Toque do Chef: Lembre que a massa do strudel é delicada. Quando levá-lo ao forno, não se esqueça de regar a cada 10 minutos com a manteiga derretida que se formará na assadeira para evitar que fique ressecado ou forme pequenas aberturas.

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 1 hora e 20 minutos  

Sobre a Isabela

Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste & Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthy food.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.  

WHATSAPP - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link. 

TELEGRAM - Cadastre-se no Grupo de Notícias do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.
 
INSTAGRAM – Cadastre-se no canal do Portal de Camaquã e acompanhe as notícias em tempo real. Para seguir o Portal de Camaquã clique neste link

MAIS NOTÍCIAS